top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorJorge Costa

Aprovados benefícios fiscais para 2 empresas que vão investir 1,350 M€ e criar 46 postos de Trabalho



A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a atribuição de isenção de Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis – IMT no âmbito do Regime de Incentivos que irá permitir investimentos de duas empresas no valor global de 1,350 milhões de euros, alavancando a criação de 46 novos postos de trabalho.


Em causa está um investimento da empresa Atlantitopázio, Lda., que detém a Vianagrés e que tem como objeto social o fabrico de louça utilitária e decorativa. No âmbito do seu processo de crescimento e consolidação pretende proceder à ampliação da unidade fabril, bem como à remodelação e criação de infraestruturas. Para isso, pretende adquirir 1/6 de um prédio rústico na União de freguesias Barroselas e Carvoeiro, com uma área total de 2.827 metros quadrados. Este novo investimento, que rondará 1 milhão de euros, prevê a criação de cerca de 20 postos de trabalho.


A outra empresa abrangida por estes incentivos municipais é a a ArcaConfex – Confeções Unipessoal Lda, que confeciona vestuário exterior e que vai investir 350 mil euros numa nova unidade, criando 26 postos de trabalho. Para tal, pretende adquirir um lote de terreno, na Zona Industrial de Vila Fria, com uma área total de 3.000 metros quadrados.


A autarquia aprovou assim a isenção de IMT para as duas empresas, no âmbito do seu Regime de Incentivos, que prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional, regeneração urbana e modernização de espaços comerciais e espaços de restauração e bebidas.


As medidas, que visam assegurar aos investidores mecanismos e políticas impulsionadoras de desenvolvimento em atividades relacionadas com produtos endógenos, reabilitação e imobiliário, foram criadas em 2010.

0 comentário

Commentaires


bottom of page