top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorJorge Costa

Antoine Launay conquista o 12º lugar no Campeonato da Europa de Slalom

Atualizado: 21 de set. de 2020

Antoine Manuel Launay que compete pela Darque Kayak Clube logrou alcançar o 12º lugar no Campeonato Europeu de Slalom em Praga, ao serviço da seleção nacional, e que terminou no dia de ontem, conseguindo ainda o 7º lugar por países.


Antoine Launay

O atleta luso deste clube vianense iniciou o campeonato europeu desta especialidade olímpica com um apuramento direto para as semifinais obtendo o 15 lugar na eliminatória. Nas semifinais Antoine subiu para o 14º lugar e no grupo restrito dos 15 melhores canoístas europeus, conquistou o 7º lugar por países e o 12º lugar ao serviço da seleção nacional.


Fonte deste clube sediado em Darque, adiantou que "as expectativas para o atleta eram imprevisíveis porque lutou, como sempre vai lutar até aos Jogos Olímpicos por uma medalha (…)", afirmando ainda que " (…) em todas as provas terá esse desejo porque é um atleta ganhador e de eleição, como todos os atletas olímpicos".


O desconhecimento por parte da verdadeira forma dos adversários era uma realidade face ao atual estado da pandemia que afetou todo o mundo e por consequência a europa.


A Darque Kayak Clube afirma que "(…) na verdade Antoine, tal como todos os atletas da Darque Kayak Clube confinou e respeitou esse confinamento para salvar vidas, quando lhe foi pedido, mas tal como alguns atletas em Portugal (que por sinal se passeiam por aí em bicos de pés) houve atletas sobretudo de países de leste que oportunisticamente nem um dia confinaram, o que provocou uma grande desigualdade e poe em causa a verdade desportiva."


Para recuperar a forma que Antoine tinha no Campeonato do Mundo quando alcançou vaga para os Jogos Olímpicos, recorde-se 4º lugar por países e 7º individual, esperam-lhe mais 10 meses de trabalho árduo e dedicado, tendo ainda que superar essa marca para atingir a medalha, numa competição em que cada país apenas pode levar um atleta aos Jogos Olímpicos, com os resultados obtidos, Antoine estaria perto da medalha.


O único atleta de um clube de Viana do Castelo que alcançou vaga olímpica para estes Jogos, poderá ter capacidade para lutar por uma medalha na maior e mais desejada competição do universo.


0 comentário

Commentaires


bottom of page