Criações de alunos dos cursos de Artes da Escola Superior de Educação e de Design da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) integram, mais uma vez, a exposição Arte na Leira.
A 23.ª edição da exposição arranca já este sábado, transformando a Casa do Marco, em Arga de Baixo, no concelho de Caminha, numa galeria de arte. A exposição, com entrada livre, pode ser apreciada até 22 de agosto.
Para além das criações dos alunos do IPVC, a Arte na Leira conta com cerca de 80 trabalhos da autoria de 25 artistas nacionais e estrangeiros e ainda trabalhos de três crianças. Para o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, este evento “é um instrumento de notável valor ao serviço da formação integral”, incentivando os alunos a “aproveitarem esta oportunidade e mostrarem ao mundo o talento que têm”.
O mentor do projeto, Mário Rocha, destaca uma das obras presentes na edição deste ano, uma escultura construída a partir de troncos de árvores, que pretende simbolizar a necessária aproximação entre a humanidade e a natureza.
“Mário Rocha é um nome incontornável da pintura portuguesa contemporânea, sendo um artista multifacetado”, refere o presidente do IPVC, endereçando um “reconhecido agradecimento” ao artista “por tudo que faz pela arte e pela cultura, dando as mãos aos jovens talentos”.
Comentários