11 de dezembro, 2024.
O Agrupamento Escolas de Arcos de Valdevez já começou a receber cerca de 90 novos computadores fornecidos pela autarquia para substituir os antigos e que foram adquiridos pelo valor de 92.150 euros.
Estes computadores mais modernos que o Agrupamento Escolas de Arcos de Valdevez já está a receber, já contam com sistemas operativos de acordo com as exigências da cyber segurança e novas tecnologias para o ensino digital.
Nesta primeira fase foram entregues equipamentos na Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão e na Escola Básica Prof. António Melo Machado, seguindo-se brevemente os Jardins de Infância de Lamela - Giela, Vilafonche, Assento - Paçô e o de Soajo.
Com estas medidas, o Município arcuense refere que "Esta iniciativa integra a formação de professores licenciados em Educação Básica e Matemática, numa certificação atribuída pela Sociedade Portuguesa de Matemática, de forma a garantir as competências necessárias ao ensino da computação para uma oferta educativa de excelência a pensar na modernização das escolas e numa oferta educativa de excelência".
"O ensino da computação promove habilidades como o pensamento lógico, a resolução de problemas e o raciocínio computacional".
Ao nível da informática, é de referir que o Projeto ZER01 da NOS vai levar às escolas arcuenses o ensino da computação gratuito, uma situação que também irá contribuir para a modernização das escolas, aos estudantes a aquisição de competências fundamentais, melhorando o desempenho em disciplinas como matemática e português.
Comments