top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

AADIC aborda a importância da vacinação para os doentes com Insuficiência Cardíaca

5 de Outubro, 2024

A AADIC - Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca realiza no próximo dia 9 de outubro, a partir das 21h00, uma sessão online subordinada ao tema “Insuficiência Cardíaca: a importância da vacinação”. Este evento conta com o apoio da GSK e tem transmissão exclusiva na página de Facebook e canal de YouTube da Associação. 




ilustração de médico a vacinar uma doente idosa

Este webinar conta com as participações da Profª. Dra. Ana Teresa Timóteo, cardiologista na Clínica de Insuficiência Cardíaca do Hospital de Santa Marta, e do Prof. Dr. Filipe Froes, pneumonologista no Hospital Pulido Valente. Como habitualmente, a moderação é da responsabilidade da Dra. Maria José Rebocho, cardiologista e membro do conselho técnico-científico da Associação.


Com o programa de vacinação a iniciar, é fundamental esclarecer que as vacinas admininstradas nesta época do ano são fundamentais para minimizar o risco de infeções respiratórias como a gripe ou a pneumonia, uma vez que os problemas respiratórios podem agravar a Insuficiência Cardíaca.

 

"É exatamente para esclarecer sobre os riscos acrescidos que representam os vírus sazonais, o seu impacto nas doenças cardiovasculares e que medidas preventivas devem adotar os doentes com Insuficiência Cardíaca no inverno, que a AADIC realiza a sessão de esclarecimento “Insuficiência Cardíaca: a importância da vacinação” ", frisa a Associação em comunicado.

 

Para isso, a AADIC convidou para este webinar a Profª. Dra. Ana Teresa Timóteo, que irá abordar a necessidade e a importância da vacinação para os doentes com Insuficiência Cardíaca, e o Prof. Dr. Filipe Froes, que vai esclarecer sobre que vacinas fazer e quando.

 

No final da sessão, haverá espaço para os especialistas responderem às questões e dúvidas que a assistência (doentes, cuidadores e público em geral) colocar ao longo da sessão. 






0 comentário

Comments


bottom of page