O evento tem como propósito divulgar o que é lecionado nos dois anos do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Artes e Tecnologia | Luz, Som e Imagem, da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). Acontece amanhã à noite, pelas 21h30, e a entrada é livre.
Esta quinta-feira à noite, a Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, recebe a sexta edição do ArTec Open, espetáculo no qual toda a produção técnica estará a cargo dos alunos do segundo ano do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Arte e Tecnologia – Luz, Som e Imagem.
De acordo com o docente Pedro Alves, trata-se de uma aula aberta na qual são “relevadas as capacidades dos alunos, numa oportunidade primordial para eles mostrarem a outros estudantes, a futuros alunos do IPVC, empresas da área e público em geral o que aprenderam ao longo do curso”.
As três áreas de formação: luz, som e imagem, estarão em evidência neste trabalho de final de curso. “Mas de que forma? Através de um espetáculo. Os alunos fazem a produção técnica do mesmo de forma integral, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos nas várias unidades curriculares. E há momentos, durante o próprio evento, em que se explica ao público o que os alunos estão a fazer. Ou seja, é dado palco às pessoas que nunca estão visíveis e mostramos o que elas fazem no backstage”, descreve Pedro Alves.
A performance em palco será da responsabilidade da Escola de Música Amadeus (Combos) e da banda Inner Cave, com participação performativa dos alunos da licenciatura de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas, da Escola Superior de Educação, do Politécnico de Viana do Castelo.
A aula aberta irá decorrer no ginásio da ESE-IPVC, a partir das 21h30. O evento tem entrada livre.
O CTeSP de Arte e Tecnologia prepara profissionais para o exercício da profissão de técnico de luz, som e imagem, aptos a montar, programar e operar equipamentos de luz, som e imagem. Ao longo da formação, os alunos criam e tratam sons e imagens e produzem efeitos de luz para serem incorporados em eventos artísticos, colaborando com agentes de instituições culturais diversas. Trata-se de um curso com saídas profissionais para empresas nas áreas da produção de luz, som e imagem, teatros municipais e outros equipamentos culturais e associações de promoção e dinamização cultural.
Comments