Com a realização da XIII edição da Feira do Cavalo, o município limiano conseguiu, uma vez mais, afirmar-se como uma das capitais portuguesas da cultura equestre e tornar-se destino hípico internacional.
Na edição de 2019 foram muitas nacionalidades presentes em Ponte de Lima, sendo que estiveram muitos cavaleiros de Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, França, Holanda, Suíça, República Checa e Portugal.
A Feira por onde passaram vários milhares de pessoas coroou como Campeão dos Campeões a égua Marqueza, do proprietário e criador Coudelaria Leonardo Franco. Estes vencedores serão os “cabeças de cartaz” da edição de 2020. Em relação ao Campeonato da Europa de Equitação de Trabalho de Júniores e de Young Riders, Portugal foi o campeão da prova. Já na categoria da prova da vaca a Inglaterra conseguiu ficar em primeiro lugar.
Um dos momentos de maior destaque da iniciativa foram as olimpíadas de Equitação Adaptada que foram elaboradas com a colaboração da APPACDM. Também houve o tradicional Passeio a Cavalo que bateu o recorde de participantes.
Os próximos eventos equestres de Ponte de Lima serão os Jogos Equestres e o Campeonato da Europa de Horseball.