Irá ser inaugurado o Centro Cívico de Beiral no próximo dia 7 de julho. O espaço foi alvo de obras de intervenção e valorização.
A requalificação resulta da intervenção numa parcela de terreno onde se localiza a Casa Mortuária, na zona central na freguesia, imediatamente em frente à Igreja Paroquial. Esta área previamente desprovida de mais construções, apresenta agora um largo que se propõe ponto de encontro da população, e espaço para realização de pequenos eventos.
Esta requalificação foi levada a efeito através da pavimentação total da área com cubo de granito, tendo sido criado um parque de estacionamento. Foram também colocados no espaço mobiliário urbano e pontos de iluminação pública, tendo sido criada na zona mais central do largo, uma fonte ornamental com espelho de água de baixa profundidade.
Esta obra insere-se numa estratégia Municipal que visa identificar as necessidades da população, neste sentido, a autarquia tem vindo a dirigir esforços para a área do investimento público, demonstrado grande capacidade de resposta ao articular infraestruturas com as necessidades dos munícipes.