Lamas de Mouro promove uma tarde artística
- Ana Silva
- 22 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Pela segunda vez consecutiva a aldeia de Lamas de Mouro, Melgaço, volta a abraçar a iniciativa “Lamas Sons & Ventos”. Será no dia 6 de julho e a junção da arte com a música é uma das suas principais temáticas.

As atividades propostas para o momento artístico no concelho de Melgaço irão se centrar em atuações musicais, que estarão ao cargo de A Jigsaw, West Coast Man e Minnemann Blues Band, workshop de pão castrejo, uma caminhada por Castro Laboreiro, pintura ao vivo e no local também poderá ser visitada uma exposição de fotografia da autoria de Mercedes Vazquez Saavedra.
A segunda edição do “Lamas Sons & Ventos” foi organizada pela JUST NATUR- Events & Experiences in Nature, Câmara Municipal de Melgaço, Junta de Freguesia da União das Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro e da MiraXurés. Membro da equipa da JUST NATUR- Events & Experiences in Nature, Sónia Nogueira afirma que «Recuperar tradições e rituais de tempos remotos, incentivando à participação quer de turistas quer de gentes da terra, revela-se cada vez mais importante no sentido de não deixarmos perder hábitos e costumes que são, afinal, os pilares da nossa cultura popular. O potencial turístico associado a este tipo de iniciativas é enorme, tal tem vindo a ser visível pela evolução que o turismo tem vindo a ter no nosso país. Castro Laboreiro e Lamas de Mouro emerge como uma região com elevado potencial que carece ainda de maior exploração e o turista que vem sai sempre com o desejo de regressar dentro do peito.»
A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a promoção do turismo no território do Parque Nacional Peneda-Gerês e "dar a conhecer os locais que o compõem"