top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorJorge Costa

Montalegre recebe Global Rallycross Championship 2019


O circuito internacional de Montalegre vai sediar, nos dias 10 e 11 de agosto, uma das provas da série internacional sancionada pela FIA, Global Rallycross Championship (GRC) de 2019.

O Município de Montalegre em conjunto com a MJP Promotions confirmam, que chegaram a acordo, para que se realize no Circuito Internacional de Montalegre a etapa portuguesa do Global Rallycross Championship 2019.

Global Rallycross Championship 2019 |Peneda-Gerês TV

O Global Rallycross Championship - Europe 2019 vai disputar-se em 11 a 12 corridas e a luta pelo título de campeão do GRC Europe Series terminará numa Grande Final em outubro. O GRC contará duas classes: GRC Titans e GRC Supercars. A classe GRC Titans será monomarca, baseada no Pantera RX6, desenvolvido pela MJP. Estes carros são construídos em chassis tubular, corpo em fibra de carbono, 4x4, motor 2.3L turbo com 750nm de binário e 530bhp. Esta será uma categoria onde se prevê uma competitividade fantástica. A GRC Supercars é uma classe onde podem participar os já conhecidos e espetaculares SuperCars atuais de rallycross de todos os campeonatos FIA. Em Montalegre, além destas duas classes, o evento terá uma corrida de suporte Super1600 com pilotos portugueses e internacionais.

A partir de 2020, outras séries GRC de todo o mundo participarão numa Final Mundial anual para coroar o vencedor da Global Rallycross Cup. O gigante da televisão desportiva Eurosport é um dos parceiros estratégicos do Global Rallycross Championship. Todas as etapas do GRC têm transmissão televisiva, em sinal aberto para todo o mundo, do resumo alargado das corridas de sábado e direto das finais de domingo, através da Eurosport 1 ou 2. Terão também live stream, via internet, de todas as corridas do fim de semana, através do Eurosport Player. Existirá também um magazine semanal do GRC emitido pela Eurosport durante a semana, após os eventos.

O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, afirmou: “Montalegre tem orgulho em continuar nos grandes palcos do rallycross. Estamos muito satisfeitos de ter chegado a acordo com o Global Rallycross Championship, na pessoa do seu diretor, Max J. Pucher, para trazer ao nosso circuito este auspicioso campeonato. Representamos não só a região, mas também Portugal, nesta modalidade que sempre soubemos acarinhar. Conseguimos trazer este evento no verão e permitir que também os nossos emigrantes desfrutem deste magnífico espetáculo!”

O diretor do Global Rallycross, Max J. Pucher, disse: “É a estratégia claramente definida da MJP e do GRC revitalizar o que fez do rallycross o melhor desporto motorizado focado no piloto e trazer de volta o drama e a ação que o rallycross proporcionava aos seus apaixonados fãs. Levar as corridas do GRC às pistas verdadeiras de rallycross é um elemento importante para alcançar isto. Trazer Montalegre para o calendário não foi fácil, mas estamos mais do que felizes por termos conseguido. Quero agradecer ao povo de Montalegre pelo seu apoio inabalável ao Rallycross. Estamos ansiosos para ver mais de dez mil espectadores a aplaudir os nossos pilotos no circuito de Montalegre em agosto. Nos últimos anos o Rallycross tornou-se um dos desportos motorizados mais populares do mundo. É simplesmente fantástico termos Montalegre no nosso calendário de 2019!”

Sobre o Global Rallycross Championship (GRC): O Global Rallycross Championship foi fundado em 2011 nos EUA. O primeiro vencedor do título GRC foi Tanner Foust e ao longo dos anos, o GRC contou com vários pilotos estrela competindo na série como Scott Speed, Marcus Grönholm, Ken Block e Nelson Piquet Jr., para citar alguns. A MJP apresentará um novo GRC Europe em 2019 tendo como parceiro de TV a Eurosport.

0 comentário
bottom of page