Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez aprova plano de atividades para 2019
Reuniu no passado dia 30 de novembro, na Biblioteca Municipal, o Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez, o qual, integra todos os parceiros da Rede Social de Arcos de Valdevez.
Sob a presidência do autarca João Manuel Esteves, a reunião tinha como pontos da ordem de trabalhos a aprovação do Relatório de Atividades de 2018 e do Plano de Atividades para 2019 os quais foram aprovados por unanimidade.
A promoção do emprego e empreendedorismo; a melhoria das condições de vida da população com deficiência, dos idosos e das famílias mais vulneráveis, nomeadamente os apoios à recuperação habitacional e as atividades de promoção do envelhecimento ativo; o acompanhamento prestado às pessoas com problemas ligados ao álcool e a promoção da igualdade de género e não descriminação, foram as principais áreas de atuação constantes do relatório de atividades 2018.
Para o ano 2019, está previsto um conjunto de ações, algumas delas que darão continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este órgão, as quais foram enquadradas em seis eixos de atuação: eixo 1 - emprego e formação; eixo 2 – grupos socialmente vulneráveis; eixo 3 – habitação; eixo 4 – equipamentos e respostas sociais; eixo 5 – saúde e eixo 6 – igualdade e não descriminação.
Estes são dois documentos que resultam do trabalho integrado das diversas entidades e parceiros que constituem o CLAS de Arcos de Valdevez, servindo de enquadramento para uma intervenção sustentada e corresponsável, em prol da promoção e desenvolvimento social do concelho.