A Federação Internacional de Canoagem (ICF) atribuiu, esta manhã, em Tóquio, Japão, a organização do Campeonato do Mundo de Maratona de 2022 a Ponte de Lima.
O sucesso do Campeonato da Europa realizado o ano passado em Ponte de Lima, terá contribuído de forma significativa para a aprovação da candidatura. O Campeonato da Europa de Maratonas de Canoagem que se realizou no Rio Lima, entre 28 de junho a 2 de julho, contou com a maior representação de sempre, 23 países e mais de 400 atletas, tendo sido qualificado como o melhor Campeonato da Europa de Maratona de sempre, pelo presidente da Associação Europeia de Canoagem (ECA), Albert Woods.
Na altura, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, classificou “Ponte de Lima como cartão-de-visita da canoagem Portuguesa”, considerando todo um conjunto de excelentes condições que Ponte de Lima dispõe.
Ponte de Lima reúne um conjunto de infraestruturas, que realçam o potencial existente em termos de condições naturais, decorrentes do investimento do Município de Ponte de Lima, para a realização eventos deste género. As condições aliadas a uma vasta experiência no acolhimento e organização de eventos de grande dimensão, justificam a aposta em grandes eventos mundiais, na região.